Segunda-feira, 13 de Outubro de 2008

Bem, estive bastante tempo sem escrever uma linha... quero acreditar que nao foi por falta de inspiração, mas sim porque estava á procura do material certo. É verdade, encontrei o material certo para escrever sobre.... Um filme de terror. The Hitcher.

Como prometi, vou apresentar três razõe pelas quais os filmes de terror por vezes se tornam autênticas comédias.

Em primeiro lugar, o nome do filme. Bem, é verdade que The Hitcher poderá parecer um nome muito vulgar e nada ridículo, digamos que... é um nome digno de filme de terror, contudo, se formos a ver o nome do filme que os brasucas lhe dão soa bastante... direi peculiar... A Morte Pede Carona... nome bonito, hein!? Mas vá, para nao culparem os brasileiros, vou dar um nome ridículo em ingles, "The Hills Have Eyes", que cena assim, mais ridícula... se formos imaginar os títulos ás letras, imaginamos assim uns montes com olhinhos a espreitar, ou entao, a Sra. Morte, com á beira da estrada assim com o dedo espetado para cima a balançar á medida que passa um carro. Que bonitas imagens, sim senhora.

Vá, vou deixar de bater nesta tecla, vou mudar de razao.

Segunda razão, o "Why". Ou seja, o porquê de haver alguém que quer matar outra pessoa, neste filme, a razão aparente, ou pelo menos que os protagonistas pensaram ser a verdadeira foi porque eles não lhe deram boleia, bem, vejamos situações que poderiam ser complicadas se não acontecesse o que queremos... Quando se vai a uma entrevista de emprego e acaba-se por sair da entrevista sem o emprego... Bem, segundo lá o homenzinho do filme, o Sr. Entrevistador ia pelos ares... Calculo que por dia ocorram milhares e milhares de entrevistas pelo mundo fora, se tudo fosse resolvido á cassadeira cheira-me que não existira só um Mar Vermelho, ou se calhar não existira tantos desempregados.. das duas uma. Ahh, para dar ênfase á ideia do que o "Porquê" costuma ser ridículo, vou dar o exemplo do Scream, bem o Scream é um clássico, contudo, se bem me lembro no primeiro o Cereal Matador, anda para lá a matar porque a mãe de uma é um bocadinho pêga, bem... imagino se o filme fosse filmado ali na zona do Intendente, ou mesmo na Red Light District... Acho que haveria muita gente por aí com falta de sexo. (No filme aparece a informação que a polícia estima que morram 42.000 pessoas nas estradas, tipo mortas e tal, se estas circunstancias que acabo de falar acontecessem mesmo, aposto que seriam muitasss mais...)

Vou passar para a última razão. Esta última é mais relacionado com este filme, mas ok, é óbvio que existe uma parte semelhante nos filmes de terror, em que quem está a tentar ajudar faz uma pergunta idiota. Para se perceber melhor, vou resumir uma parte, a rapariga, está a ser interrogada sobre o assassino, quem é que tinha visto o assassino, e ela diz que o funcionário da bomba de gasolina viu o assassino e o polícia pergunta se ela sabe o nome do homem da bomba de gasolina, ao que a rapariga diz que não... Ao que eu pergunto, não sabe!? Como é possível ela não saber o nome do homem??? É a primeira coisa que se faz quando se chega a uma bomba de gasolina é saber o nome do funcionário, mas pronto, digamos que é erro de principiantes, mas quanto a vocês, já sabem... Sempre que vão assim a uma bomba de gasolina falem com o Sr. Funcionário e informem-se sobre ele. Nem que seja, porque é carinhoso da vossa parte.

 

Podia ter enumerado mais uma data de coisas extremamente engraçadas que aparecem nos filmes de terror e que falham nos filmes cómicos, mas achei que chegava de críticar os filmes.... de comédia.

publicado por Mafalda às 01:59
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


comentários recentes
Tudo o que envolve o nome de Ronaldo é noticia, en...
Foda-se, que larilas!
A segunda foto sou eu quando fico uns dias sem ir ...
A tua rua é muito triste!!!!
Eu acho que com este post também estás a tentar (d...
E eu a pensar que era das maiores fãs da novela. d...
Sim, tens razão... não foi dos mais bem conseguido...
que graça . ah espera esqueci de rir , q sem graça...
VAI MAF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não. Porque seria? Por ser em espanhol?

blogs SAPO


Universidade de Aveiro